
A Globo distribuiu na noite desta sexta-feira (25) um comunicado para avisar que saiu da concorrência pela disputa dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro (2012/2014), promovida pelo Clube dos 13. Em um texto de cinco parágrafos, a Globo gasta menos de uma linha para explicar os motivos de sua saída. Diz que uma licitação baseada apenas em critérios de audiência e receitas publicitárias é incompatível com o modelo de negócio da emissora. Nos parágrafos anteriores, a Globo se diz ao lado dos torcedores e faz auto-elogios, entre eles o de que ajudou no desenvolvimento do futebol brasileiro e que faz os clubes ganharem dinheiro não só com a venda dos direitos de TV mas com a exposição dos patrocinadores deles. “Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor”, informou a emissora.
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