Após deixar a Tri FM da cidade de Santos, aconteceu nesta quarta-feira (2), a estreia da equipe esportiva comandado pelo repórter Altieris Junior na 98 FM (98,1 MHz - Santos/SP). Apesar da grande qualidade da transmissão ao vivo, direto da Vila Belmiro, a estreia aconteceu de forma tumultuada. Poucos sabem, mas Altieris Junior foi abandonado (na última hora), por dois integrantes de sua equipe. O que aconteceu foi o seguinte. Segundo Altieris Junior, poucas horas antes do início das transmissões, ele recebeu um telefonema avisando que o plantão esportivo Douglas Araújo e o operador Anderson Wendel (o Tico), não faziam mais parte da sua equipe. Teriam recebido uma proposta para continuarem na Tri FM, e simplesmente "deixaram na mão" o colega de profissão. "Sinceramente, faltou respeito profissional. Fiquei muito decepcionado com a atitude desses dois. Nada contra aceitarem uma proposta, mas avisarem em cima da hora achei uma grande falta de respeito profissional. Essa atitude mostrou quem eles são..., afirmou muito chateado o repórter Altieris Junior. Ao receber a notícia, Altieris Junior tratou de correr atrás de outros profissionais para conseguir colocar a transmissão ao vivo do jogo Santos 1 x 1 Cerro Porteño. Com isso a equipe formada foi: narração, George Lunardi; comentários, Ivo Morganti e Jota Sampaio; reportagens Altieris Junior. Técnico de som, Raminho; e na externa José Alves. Detalhe: Toda equipe da 98 FM esteve ao vivo na Vila Belmiro. A equipe da Tri FM fez transmissão Off Tube. Ressaltamos que no sábado (5), a equipe da 98 FM estará em Itápolis (SP), acompanhando ao vivo a partida entre Oeste x Santos. "Estar ao vivo nos jogos, acompanhando os jogos do Santos, é o diferencial da minha equipe", disse Altieris Junior.
Recebemos um e-mail (Bastidores do Rádio) por parte do Sr. Douglas Araújo, que pediu para que publicássemos a sua justificativa a respeito de sua saída da equipe de Altieris Junior. Acompanhe abaixo.
Ocorre que nos últimos dias o jornalista e chefe da equipe esportiva da Tribuna FM ou TRI FM 105,5 FM de Santos, Altieris Jr, nos informou que não entrou em um entendimento com o Depto Comercial da emissora, na qual toda sua equipe vinha realizando as jornadas esportivas que envolviam o Santos FC com grande sucesso e uma audiência enorme em todo litoral paulista.
Ocorre que eu (Douglas Araújo), Anderson Wendel e José Calil quando comunicados pelo Altieris Jr. sobre os fatos, por diversas vezes tentamos entender o que realmente se passava, mas a forma com que a dissolução da parceria entre a ABJ Esportes (empresa do Altieris Jr) e a Tribuna FM não foi bem explicada nem bem aceita por nós.
Em que pese, o responsável por nossa remuneração e das despesas que envolviam nosso trabalho fosse custeada pela ABJ Esportes, e de fato a mesma não nos deve um centavo, a forma como iríamos deixar o sistema A Tribuna de Comunicação logo após a jornada Santos 1x1 São Bernardo no último sábado (26) não foi aceita, ou digamos digerida por nós.
Acreditamos que da mesma forma que entramos no 105,5 FM pela porta da frente, o mesmo deveria acontecer numa eventual saída, afinal temos um nome a zelar e no mínimo deve haver respeito com o prefixo e com a casa que tão bem nos acolheu durante nossa passagem via ABJ Esportes, sem contar os ouvintes que desde a primeira jornada estiveram conosco.
Para nossa surpresa, fomos contatados pela direção da emissora que mostrou-se disposta a manter o projeto e a proposta chegou na tarde de quarta feira (02 de março) mesma data informada da estreia na 98 FM, A Rádio Rock da Baixada, por fim decidimos fazer valer o voto de confiança que nos foi dado pela direção da Tribuna FM de Santos e não seguir para os 98,1 FM.
Eu em particular entendo que no ponto de vista credibilidade, o Grupo A TRIBUNA dispensa comentários, é um dos melhores lugares que tivemos o prazer de trabalhar e a prova de que o respeito e carinho que temos com a casa, resultou no convite e a confiança dos diretores de lá no nosso trabalho.
Desejamos sorte e sucesso ao nosso hoje ex-companheiro Altieris Jr na nova casa mas sabendo da credibilidade e da confiabilidade que o Bastidores do Rádio representa, resolvi esclarecer os fatos ocorridos nos últimos dias envolvendo nossa saída da TRI FM, que não aconteceu.
Grande abraço ao amigo.
Douglas Araújo
Jornalista e Plantão de Esportes Tribuna FM
Caso registrado. Cada um tire sua própria conclusão e boa sorte aos envolvidos.
*Fonte: Bastidores do Rádio

Nenhum comentário:
Postar um comentário